Jongo na Transcarioca

10.05.2012

Saiu hoje no Segundo Caderno do O Globo uma nota sobre o novo projeto que estamos realizando no bairro de Campinho, parte da obra TranscariocaBRT.

Localizados entre os bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, os azulejos nasceram dançando ao ritmo do samba e do jongo.

O tema do projeto tem gerado muitas perguntas e entusiamo dos funcionários e profissionais da obra, assim como o dos moradores. Que bom! Geralmente, todos os nossos projetos procuram realizar oficinas de produção com a população local. Pelo curto prazo e tamanho deste projeto, não tivemos essa oportunidade. Mas muita gente vêm nos perguntar o que é o JONGO, e o fato de poder divulgá-lo tem sido fantástico.

Os azulejos foram produzidos em Santa Catarina, na fábrica Eliane Revestimentos Cerâmicos. Lá na fábrica pensaram que havíamos errado, que seria "eu jogo". Foi interessante porque, agora, centenas de pessoas da fábrica passaram a conhecer o Jongo.

Em breve publicaremos o projeto completo em nosso website. Por enquanto, para quem quiser conhecer o Jongo, vale a pena visitar o website do Jongo da Serrinha.

Primeiro dia de aula na Tasso da Silveira

18.02.2012

Alunos no novo pátio da escola observam o livro de fotos com todas as etapas do projeto Escola Agora Escola Ágora, do qual participaram.

Alunos do PEJA no primeiro dia de aula.

17.02.2012

Primeiro dia de aula na Escola Municipal Tasso da Silveira, alunos chegando no turno da noite. 

Foto do querido Edmilson Borret. 

Primeiro post em nosso blog!!! Viva!

17.02.2012

Belíssima foto que saiu na página 02 do jornal O Globo no dia seguinte da volta às aulas (14/02/2012). Os alunos à procura de seus desenhos no painel do pátio feito por eles! Dia especial!